5 coisas que você deve evitar no pós treino!
- Não se alongar. ...
- Ficar sem beber água. ...
- Comer alimentos pesados e gordurosos. ...
- Ingerir bebidas alcoólicas. ...
- Não dormir bem.
5 coisas que você deve evitar no pós treino!
A maioria dos japoneses não usa desodorante e, se usam, é só um “cheirinho” – nada muito power que vá controlar a transpiração. Até existem desodorantes de marcas ocidentais no Japão, mas eles não são tão fáceis de encontrar por aí.
... Ler maisQuando você começar a desmamar o bebê, é melhor fazê-lo de forma gradual. Parar de amamentar de uma vez pode trazer risco de ingurgitamento, obstrução dos ductos ou mastite, além de ser uma mudança muito brusca para o sistema digestório e imunológico do bebê.
... Ler maisGeralmente, antibióticos e muita água, em casa mesmo, resolvem o problema. No entanto, em pessoas mais velhas ou quando a infecção já alcançou outros órgãos para além da bexiga, o paciente deve ser internado.
... Ler maisFrutas cítricas são conhecidas por conter vitamina C e fibras, o que estimula a resistência a infecções e aumenta as propriedades anti-inflamatórias do corpo. Limão, laranja, morango e mexerica são ótimos exemplos de potencialização do mesmo.
... Ler maisDe acordo com Marcelo Machado, professor de biologia da Universidade Federal de Santa Catarina, o gosto salgado da lágrima é devido á presença de diversos sais que têm como objetivo manter o equilíbrio do organismo.
... Ler maisA boa notícia é que a duração do choro chega ao máximo na idade de 6 semanas e depois diminui até a idade de 4 a 5 meses. ''Após os 5 meses, o choro dos bebês são mais intencionais e relacionados aos eventos que ocorrem em torno deles'', segundo a Enciclopédia sobre o Desenvolvimento na Primeira infância.
... Ler maisEl tejido mamario normal se siente a menudo nodular (bultos) y varía en consistencia de mujer a mujer. Incluso dentro de cada mujer en particular, la textura de tejido de mama varía en diferentes momentos de su ciclo menstrual, y de vez en cuando durante su vida.
... Ler maisOs bebês precisam se acostumar com a sensação dos produtos dentários em sua boca para se prepararem para a rotina de higiene diária, por isso é importante começar a limpar a gengiva e a língua desde o primeiro dia.
... Ler maisApesar de algumas meninas já menstruarem a partir dos 9 ou 10 anos de idade, a puberdade precoce ligada a questões sociais e hormonais não significa que o corpo delas esteja preparado para gestar ou parir, explica Melania Amorim, professora de ginecologia e obstetrícia da Universidade Federal de Campina Grande e ...
... Ler maisEnquanto limpa delicadamente a língua do bebê com a gaze, tome cuidado para não colocar o dedo na garganta dele. Faça movimentos circulares suaves para limpar a língua e a gengiva. Não é preciso usar creme dental nessa etapa, pois ainda não há nenhum dente.
... Ler maisO processo de cicatrização é dividido didaticamente em três fases: inflamatória, proliferação ou granulação e remodelamento ou maturação.
... Ler maisEmbora o colo dos pais seja uma situação bastante confortável para o bebê e transmita uma falsa sensação de segurança, essa não é a melhor maneira de transportar o bebê.
... Ler maisCaso você faça uso de algum tipo de medicamento procure conversar com seu médico sobre uma possível substituição ou parada da utilização desta substância. Poucas drogas têm efeito conhecido e seguro na gravidez.
... Ler mais- Pode molhar o umbigo? A água não faz mal ao umbigo. Deve-se ter apenas o cuidado de secá-lo bem depois do banho, e limpá-lo com cotonete.
... Ler maisEstudos de 1915 a 1950 sugeriam que a maioria dos sonhos era em preto-e-branco, mas a tendência mudou nos anos 1960, com alguns trabalhos sugerindo que 83% deles têm cor.
... Ler maisA primeira ação que vocês precisam ter é tirar essa dúvida da cabeça. Para isso, preferencialmente juntos, procure uma unidade básica de saúde (UBS) mais próxima de onde mora. Relate ao profissional de saúde que te atender que está lá porque suspeita da gravidez.
... Ler maisO trabalho de parto pode durar em média de 8 a 12 horas. Como o medo e o estresse podem prolongar esse período, tranquilidade e confiança são fundamentais. Não é fácil, até mesmo pela ansiedade, mas a gestante não deve se apavorar ao sentir os primeiros sintomas.
... Ler maisO diagnóstico da síndrome de West é feito com base nos relatos de sintomas do bebê e por meio do exame de eletroencefalograma com hipsarritmia. Entre os três meses e um ano de vida já é possível diagnosticar a doença.
... Ler mais“Logo, o bebê apresenta reações similares a do medo. Ele pode também apresentar comportamento inibido, choro, tremor, busca de um aconchego em um lugar ou alguma pessoa, dentre outros comportamentos”, ilustra a psicóloga.
... Ler mais