Maternidade

Quantos litros de sangue se perde no parto?

Em geral, a mulher perde aproximadamente meio litro de sangue durante e depois de um parto normal. Há perda de sangue porque alguns vasos sanguíneos se abrem quando a placenta se descola do útero. As contrações do útero ajudam a fechar estes vasos até eles sararem.

... Ler mais

O que fazer para o bebê não acordar à noite?

5 dicas para evitar que seu filho acorde de madrugada

  1. Crie uma rotina. Comece criando uma rotina relativamente rígida para dormir. ...
  2. Diferencie noite do dia. Seu filho precisa saber diferenciar o dia da noite. ...
  3. Deixe que ele pegue no sono sozinho. ...
  4. Dê uma naninha. ...
  5. Espere antes de agir.
... Ler mais

Quais as posições mais fáceis de engravidar?

A posição do ato sexual tem influência na hora de engravidar. Funciona assim: mulheres que possuem útero em anteversoflexão, com a entrada voltada para frente, têm maior facilidade para engravidar quando o homem fica por cima. Afinal, isso o permite ejacular bem próximo à entrada do útero.

... Ler mais

Qual vitamina tomar junto com ácido fólico?

Vitamina B12 e ácido fólico (folato) são dois nutrientes utilizados pelo corpo humano para a formação de hemácias no sangue. Possuir uma deficiência destas vitaminas do complexo B acarreta uma redução crônica das células vermelhas, podendo desencadear quadros de anemia.

... Ler mais

É possível soltar gases dormindo?

Quando estamos dormindo, o gás que atinge o reto, a porção distal do trato gastrointestinal, é liberado de forma inconsciente. Entretanto, devido à redução da mobilidade intestinal, há tendência a um acúmulo de gás no intestino, sendo liberado em maior quantidade pela manhã”.

... Ler mais

Quais os riscos de tomar anticoncepcional depois dos 40 anos?

Há muito está consagrado que, nas mulheres acima dos 35 anos, o uso da pílula representa um fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares, risco que aumenta se forem fumantes.

... Ler mais

O que é bom para curar candidíase mais rápido?

6 formas de tratar a candidíase

  1. Opte por uma alimentação equilibrada;
  2. Evite o estresse, pois quando se tem uma rotina intensa, o corpo aumenta a produção de cortisol e adrenalina e há a chance de aumentar a produção da candida;
  3. Faça banho de assento com bicarbonato. ...
  4. Utilize sabonetes íntimos neutros;
... Ler mais

Porque emagreci tanto amamentando?

O ato de amamentar, emagrece a mãe? Em suma, de acordo com estudos realizados pela Universidade da Geórgia, nos Estados Unidos, comprovaram que o ato de amamentar emagrece porque a produção de leite no organismo ocasiona em uma grande quantidade de queima de calorias.

... Ler mais

Quais são os sinais de desconforto respiratório no lactente?

Os sinais e sintomas aparecem logo após o nascimento e incluem respiração ruidosa, uso de músculos acessórios e batimento de asas de nariz. O diagnóstico é clínico; o risco pré-natal pode ser avaliado com testes de maturidade pulmonar fetal.

... Ler mais

Quando devo me preocupar com a icterícia?

Se o bebê apresenta sintomas da icterícia patológica - com diversas áreas do corpo amareladas, principalmente, a região das perninhas e pés - é fundamental que ele seja levado com urgência ao pediatra. Caso não seja tratada, a icterícia pode provocar uma lesão no sistema nervoso central, mais precisamente no encéfalo.

... Ler mais

Porque o machucado fica pulsando?

Quando não há lesão da pele ou da unha, esse hematoma fica aprisionado. O espaço entre a unha e a matriz é virtual, assim, qualquer aumento de volume causa aumento de pressão e dor intensa. O paciente tem a sensação de um coração pulsando no local, principalmente com a mão para baixo.

... Ler mais

Porque Heineken não da barriga?

Para nutricionistas, cervejas puro malte são melhores para a dieta. Nutricionistas afirmam que as cervejas puro malte – a Heineken é conhecida como uma cerveja puro malte – são mais indicadas por ter um menor impacto em relação à dieta, diferentemente das cervejas de trigo, por exemplo, que apresentam mais calorias.

... Ler mais

Como conciliar leite materno e fórmula?

Comece com um biberão por dia. Certifique-se de que o seu bebé não esteja com muita fome na primeira vez, é preferível que ele esteja descontraído e feliz. Tente estabelecer um programa de alimentação combinada de alimentação a biberão ou amamentação à mesma hora, todos os dias.

... Ler mais

O que fazer para parar a menstruação que já desceu?

Para suspensões curtas do ciclo menstrual, a opção mais utilizada costuma ser o medicamento Primosiston, que é uma pílula que age na produção hormonal, suprimindo a ovulação e, assim, influenciando na descamação do endométrio, responsável pela menstruação.

... Ler mais

Quais os riscos da APLV?

As principais complicações clínicas da APLV envolvem: diarreia, enterorragia, eczemas, dermatite atópica, asma e em casos graves, anafilaxia.

... Ler mais

Quanto custa uma cirurgia no esôfago?

Na rede privada, o procedimento custa em média R$ 15 mil.

... Ler mais

Como é a dor do HPV?

Um dos sinais de infecção por HPV são algumas verrugas dolorosas nos órgãos genitais, que podem estar isoladas ou agrupadas. Além disso, se você tiver essa infecção, o pênis, vagina, ânus, vulva, colo do útero podem ficar irritados e coçando, e podem aparecer lesões nos genitais, assim como na garganta e na boca.

... Ler mais

O que não podemos comer?

Alimentos proibidos: 5 que você precisa evitar ao máximo

  • Frituras em óleos vegetais. As frituras são alimentos prejudiciais ao corpo, pois não permitem que todo o nutriente do alimento seja absorvido. ...
  • Comida industrializada e congelada. ...
  • Temperos prontos em cubos. ...
  • Embutidos e carnes processadas. ...
  • Refrigerantes.
... Ler mais

Qual é a doença que pode ser decorrente de hipotireoidismo?

Se o hipotireoidismo não for corretamente tratado, pode acarretar redução da performance física e mental do adulto, além de elevar os níveis de colesterol, que aumentam as chances de problemas cardíacos.

... Ler mais

Quando o recém-nascido é considerado alto risco?

O Ministério da Saúde considera que crianças de risco apresentam pelo menos um destes critérios: baixo peso ao nascer (<2500g); menos de 37 semanas de idade gestacional (IG), asfixia grave (Apgar < 7 no quinto minuto de vida); internamento ou intercorrência na maternidade; mãe adolescente (< 18 anos), mãe com baixa ...

... Ler mais