A divisão das cores
- Verde define os riscos físicos.
- Vermelho é para os riscos químicos.
- Marrom abrange os riscos biológicos.
- Amarelo, são os riscos ergonômicos.
- Azul, associado ao risco de acidentes.
A divisão das cores
Na segunda gestação, há grandes chances do trabalho de parto ter uma duração menor. Especialistas afirmam que o processo de dilatação do colo do útero é mais rápido e acontece mais perto do momento do nascimento.
... Ler maisEm um ultrassom nesta fase, é possível ver os batimentos cardíacos, acompanhados de alguns movimentos bastante suaves do bebê. Então, podemos dizer que o bebê se mexe desde muito cedo, logo no primeiro mês de gravidez1.
... Ler maisDevem constar os dados referentes ao local onde foi realizado o trabalho/estágio (empresa ou propriedade, cidade, período, área de atuação), delimitação do assunto tratado, motivos que levaram à realização do trabalho e os objetivos, entre outros elementos Page 3 necessários para situar o tema.
... Ler maisEnquanto o obstétrico pode levar até 20 minutos, o ultrassom morfológico dura de 20 até 40 minutos, fazendo também mais imagens do bebê. O ultrassom morfológico tem imagem com melhor definição. Quando realizado a partir da 20ª semana, o exame identifica o sexo do bebê com 70% de precisão.
... Ler maisSegundo a Agência Europeia de Segurança Alimentar, é indicado que as gestantes elevem o consumo de água diário em, pelo menos, 300 ml, dada a importância da hidratação na gravidez. De forma geral, é recomendado que as pessoas bebam entre 1,2 e 2 litros de água por dia, e as grávidas, de 2 a 3 litros diários.
... Ler maisO característico nariz pequeno em pacientes com síndrome de Down foi primeiramente reportado por Langdon Down em 1866(1). Em estudo radiológico post mortem com 31 fetos com trissomia 21 abortados entre 12 e 24 semanas de gestação, houve ausência de ossificação do osso nasal em oito casos (25,8%)(2).
... Ler maisMaçã: Rica em fibras, vitaminas e antioxidantes, a maçã é importante durante a gestação, auxilia na saúde cerebral e fortalece o sistema imunológico, prevenindo de possíveis infecções. Fonte de minerais como cálcio, ferro e fósforo, a fruta também é responsável por melhorar a saúde dos músculos.
... Ler maisEstudos apontam sobre o consumo de produtos lácteos e a ligação com a fertilidade e chegaram à conclusão de que mulheres que consomem mais alimentos como leite, queijo e iogurtes aumentam em até 5 vezes mais suas chances de conseguir engravidar de gêmeos.
... Ler maisVocê provavelmente deve ter respondido mentalmente “Claro que não!” Mas acredite, é sim possível que uma mulher engravide já estando grávida, e esse fenômeno é chamado de superfetação. A possibilidade de a superfetação ocorrer é real, entretanto, ela é bem rara.
... Ler maisOs sintomas mais comuns da presença de um corpo estranho no nariz são:
Com relação a quanto engordar por mês na gestação, normalmente a mulher ganha, em média, entre 1 kg e 2 kg por mês ao longo da gestação.
... Ler maisA nutrição enteral (NE) refere-se a todo e qualquer alimento com finalidades especiais, como ingestão controlada de nutrientes, isoladamente ou em associação, de composição definida ou estimada, exclusivamente elaborada e formulada para ser administrada por meio de sondas, industrializado ou não, utilizada exclusiva ou ...
... Ler mais> Como posso saber se o meu bebê tem alguma anomalia? Através dos exames de ultrassonografia durante o pré-natal. Os principais são o exame de translucência nucal e o exame morfológico de 2o trimestre.
... Ler maisIsto significa que o risco, considerando-se apenas a idade da mãe, é de 1 em 100 (ou seja, 1%). Após a medida da translucência nucal, este risco foi corrigido para 1 em 1000 (ou seja, 0,1%). Considera-se o risco alto quando ele é superior a 1 em 100 (maior que 1%).
... Ler maisO que causa a síndrome de Down? A síndrome de Down é causada por um excesso de material cromossômico. Indivíduos acometidos por essa condição possuem 47 cromossomos, sendo o cromossomo extra ligado ao par 21.
... Ler maisProvavelmente, ele já está de cabeça para baixo, a posição ideal para o parto. Mais de 90% dos bebês escolhem, naturalmente, essa posição – ele fica com o rosto virado para a sua barriga. Cerca de 4% dos bebês ficam sentados dentro do útero.
... Ler maisPor que a saúde da placenta é tão importante
A síndrome de Down pode ser descoberta antes mesmo do bebê nascer, pelos exames recomendados durante a gravidez. Existem exames de triagem, como o de NIPT e ultrassom morfológico, que podem trazer o risco do bebê ser portador da Síndrome de Down.
... Ler mais