tipo C
O tipo C é o padrão nos países mais visitados por turistas, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Países Bálticos, Portugal e muitos outros.
... Ler maistipo C
O tipo C é o padrão nos países mais visitados por turistas, como Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, Croácia, Espanha, Finlândia, França, Grécia, Holanda, Itália, Países Bálticos, Portugal e muitos outros.
... Ler maisO maior risco de utilizar o sistema de aterramento TNC é quanto a perda do neutro da instalação, neste caso o cabo fase perde a referência de neutro e tanto o cabo de neutro como o de terra que estão neste ponto, passam a ser um cabo de fase, ou seja, energiza os cabos de neutro até o ponto rompido e como o cabo do ...
... Ler maisSe você ligar um aparelho de 110V numa tomada 220V, ele vai queimar por entrar em contato com uma tensão muito maior do que ele suporta. Agora, se você ligar um aparelho 220V numa tomada 110V, ele não vai queimar, mas vai funcionar com metade da potência necessária porque a corrente elétrica não será suficiente.
... Ler maisA vida útil desses aparelhos costuma ser de 14 mil horas, enquanto a das telas QLED pode chegar a 80 mil horas.
... Ler maisPara quem gosta de escutar sons antes de dormir, seja uma música, seja um ruído branco, é fundamental se atentar ao volume. O limite seguro é de 80 decibéis.
... Ler maisO significado de 10 volts é a energia elétrica que ele precisa receber em volts para que possa funcionar, e o 40 W é a energia que ele gastaria em watts dentro de 10 volts. Por exemplo: um notebook consome 120 watts, mas a energia tem quer ser 220 volts.
... Ler maisAssim, "o sal vira agua" na verdade é a batata que perde água e dissolve o sal dando a impressão que ele virou assim. Portanto, isso ocorre por causa do mecanismo de osmose. Para responder essa questão, precisamos antes conhecer o mecanismo de osmose.
... Ler maisAgora, se ligarmos um aparelho 220V numa tomada de 110V, o aparelho pode não queimar, mas aí sim tem seu desempenho reduzido, trabalhando em menor potência. Por isso, é necessário usar transformadores para converter a voltagem e poder utilizar seus aparelhos sem que eles queimem ou haja uma redução no desempenho.
... Ler maisDepois de lavar as roupas na máquina, uma boa sugestão é guardar a água em um recipiente para que ela possa ser reutilizada posteriormente.
... Ler maisDepende de quem foi a responsabilidade pela fuga de energia. Se foi da concessionária, ela deve se responsabilizar.
... Ler maisMas e a voltagem na Itália? É igual a do Brasil? Outra coisa que você precisa saber para não queimar seus aparelhos eletrônicos é que a voltagem na Itália é 220V na maioria das regiões. Ou seja, diferente de alguns estados do Brasil.
... Ler maisA lavadora de roupas e o ferro de passar também podem ser utilizados de forma racional para evitar desperdício de energia elétrica. Uma dica importante: Evite usar aparelhos elétricos no horário de pico de consumo, ou seja, no início da noite, de segunda a sexta-feira, especialmente no horário das 18h às 21h.
... Ler maisNunca conecte dois eletrodomésticos na mesma tomada, use uma tomada exclusiva para cada produto ou poderá haver sobrecarga na rede elétrica e prejudicar o funcionamento do seu produto resultando, inclusive, em acidentes envolvendo fogo. Também não utilize adaptadores T ou benjamim em seus produtos.
... Ler maisEmendas que não estão bem isoladas podem acabar tocando em alguma parte energizada provocando um curto-circuito. Além disso, há o perigo de um choque elétrico caso haja o contato de uma parte exposta como alguma pessoa ou animal.
... Ler maisAlém do plástico polipropileno, outro tipo de plástico seguro para usar no microondas é o policarbonato. Mas, se você estiver usando um recipiente de plástico que não seja polipropileno ou policarbonato, é sempre melhor verificar com o fabricante antes de colocar o plástico no microondas.
... Ler maisA quantidade de energia consumida por um aparelho que funciona a 110 V é igual à de um aparelho de 220 V.
... Ler maisEstudos apontam que corrente elétrica, a partir de 100 mili Ampère, passando pela região do coração, pode tirar a vida de uma pessoa. Durante um choque, o que importa não é a voltagem, mas sim a amperagem, que é a intensidade da corrente elétrica que percorre o corpo humano - grande condutor de energia.
... Ler maisNão é possível trabalhar com uma frequência maior do que a suportada pela placa mãe e pelo outro pente de memória. Em ambos os casos de memória RAM com frequência diferente, a máquina vai nivelar pela menor frequência, o que leva a uma redução do desempenho.
... Ler maisNelson Volyk, gerente de engenharia e qualidade da SIL Fios e Cabos Elétricos, afirma que, dependendo da região do Brasil, as residências recebem a eletricidade com tensão de 110 V, 115 V, 127 V e 220 V, ou unindo 220 V com uma das outras três tensões citadas — sendo chamados de sistema monofásico ou monofásico a dois ...
... Ler maisRecomendado para circuitos de alimentação e distribuição de energia elétrica em prédios residenciais, comerciais, subestações transformadoras e em redes subterrâneas que exijam cabos com maior flexibilidade.
... Ler mais