Principais pontos de turismo no Brasil no pós pandemia

O setor turístico foi muito prejudicado durante a pandemia provocada pela Covid 19, e por questões de segurança para evitar aglomerações e incentivar a permanência das pessoas em suas casas alguns pontos turísticos ficaram fechados para visitação por um determinado tempo. Seus passeios e capacidade de pessoas também foram reduzidos significativamente.

Praias, parques, museus e entre outros lugares estavam proibidos de receberem pessoas e a presença de guardas/policiais controlando o publico era frequente. Após o período de maior contaminação e altos índices de pessoas nas UTI’s os pontos turísticos começaram a serem liberados para o público, mas claro que seguindo todas as recomendações de segurança, com sua capacidade de pessoas reduzidas para ter o distanciamento social e a utilização sempre de máscaras e álcool em gel.

Em diferentes estados do Brasil os principais pontos turísticos ficaram sem receber o público, mas já começam a receber aos poucos.

Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro fechou seus principais pontos turísticos por um determinado tempo, incluindo o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar para tentar conter a propagação do coronavírus. Com a possível reabertura medidas como redução no número de pessoas, limpeza constante dos ambientes, e oferecimento de álcool em gel para os turistas e funcionários passaram a ser coisas comuns durante esse tempo de pandemia.

Santa Catarina

Em Santa Catarina todos os anos milhares de turistas se deslocam até a Serra Catarinense em busca de neve, mas para esse período a maioria dos pontos turísticos se encontram fechados. Com a pandemia e o decreto que proíbe aglomeração as principais cidades que recebem o publico se encontram interditados e com uma fiscalização mais rigorosa.

Todas essas ações de fechamento de pontos turísticos são feitas com o objetivo de conter a proliferação da doença e evitar um maior número de pessoas infectadas e internadas no país. Agora com o passar do tempo e a vacinação andando esperasse que os grupos de risco sejam imunizados e a taxa de morte diminua significativamente, fazendo com que a situação de risco descontrolada em que o mundo está vivendo passe a ser algo controlada.

Com a situação mais controlada a maioria dos locais vão reabrindo ao publico e a situação vem se adequando ao cenário pós pandemia.

Alguns países do mundo já começaram a retornar suas atividades normalmente com a possibilidade de as pessoas andarem sem máscara e frequentarem todos os locais normalmente. Essa realidade ainda encontrasse um pouco distante dos brasileiros e sem muita previsão de volta, mas o que se espera é que com o passar do tempo e um maior número de pessoas vacinadas no país as atividades e os locais vão funcionando mais próximo do normal cumprindo as principais recomendações de segurança, fazendo com que assim a situação mantenha-se controlada.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *