Projeto Tertulia Visceral Promove Encontro De Mestres Da Cultura De Raiz Brasileira

Qual é o significado da sigla OBMEP?

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e ...

... Ler mais

Quem propôs o voto feminino?

247, que pleiteava a concessão do voto à mulher brasileira. No Senado coube ao representante do Pará, Justo Leite Chermont, em 1919, a iniciativa pela concessão do voto feminino, quando apresentou o projeto de lei nº. 102, que seria aprovado em primeira discussão no ano de 1921.

... Ler mais

Como é a família brasileira?

No Brasil as relações são monogâmicas e não se é permitido o casamento entre pessoas da mesma família. A nossa atual legislação só protege o casamento, a família monoparental e a união estável, sendo está última um grande avanço levando-se em consideração a época que o projeto do Código Civil de 2002 foi escrito.

... Ler mais

Qual foi a primeira Constituição Brasileira?

Constituição de 1824

Pedro I dissolveu a Assembleia Constituinte em 1823 e impôs seu próprio projeto, que se tornou a primeira Constituição do Brasil.

... Ler mais

Quais são os 3 três princípios do SUS?

Nesse sentido, o SUS é um projeto que assume e consagra os princípios da Universalidade, Equidade e Integralidade da atenção à saúde da população brasileira, o que implica conceber como “imagem-objetivo” de um processo de reforma do sistema de saúde “herdado” do período anterior, um “sistema de saúde”, capaz de ...

... Ler mais

Como funciona a convocação para as Olimpíadas?

O confronto direto entre os atletas pode ser considerado como critério de convocação. Treinamentos Semanais realizados no Rio de Janeiro (Centro de Treinamento Time Brasil) e São Paulo (Projeto Futuro) são obrigatórios para os atletas da seleção brasileira que residem nestas cidades.

... Ler mais

Qual presidente privatizou a Usiminas?

No início dos anos 1990 e de seu mandato como presidente do Brasil, Fernando Collor de Mello escolheu a Usiminas para viabilizar um ousado projeto. Apesar dos protestos à época, a Usiminas foi a primeira empresa estatal brasileira a ser privatizada, em 24 de outubro de 1991.

... Ler mais