Auditorio Nao Tem Programacao Nos Dias E De Setembro

O que significa Setembro Amarelo?

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio.

... Ler mais

O que significa o Setembro Amarelo para os homens?

Setembro Amarelo: mês de conscientização sobre a prevenção do suicídio. Desde 2014, o mês de setembro é marcado pela campanha Setembro Amarelo, que tem como foco a prevenção da ocorrência de suicídios a partir de ações de conscientização sobre o tema.

... Ler mais

O que é comemorado no Dia 06 de setembro?

6 de setembro - Dia da oficialização da letra do hino nacional. 7 de setembro - Dia da independência do Brasil (feriado nacional) 8 de setembro - Dia mundial da alfabetização.

... Ler mais

O que Dom Pedro disse no 7 de setembro?

Foi na tarde de 7 de setembro de 1822, às margens do riacho do Ipiranga, voltando de Santos que Dom Pedro exclamou a famosa frase: “Independência ou Morte! . Mais do que um Feriado, o dia 7 de Setembro é uma data para relembrarmos a história do país.

... Ler mais

Por que a cor amarelo em setembro?

Por que é utilizada a cor amarela no Setembro Amarelo? A cor faz referência a um jovem do Colorado (EUA), chamado Mike Emme, que se suicidou aos 17 anos de idade, no dia 8 de setembro de 1994. Ele tinha um Ford Mustang amarelo e foi encontrado sem vida dentro do carro.

... Ler mais

Que Dia vai cair Dia 25 de setembro?

Quando é dia 25 de setembro? Em 2022, 25 de setembro cai em um domingo. Trata-se do 269º dia do ano. Assim sendo, hoje faltam 97 dias para 2023.

... Ler mais

Qual o mês do Contador?

mês de setembro

O mês de setembro é famoso no calendário dos profissionais da contabilidade, isso porque em 22 de setembro é comemorado o Dia do Contador, em alusão à data em que foi assinado, em 1945, o decreto que dispõe do ensino de Ciências Contábeis no Brasil.

... Ler mais

Porque a cor amarela no mês de setembro?

Por que é utilizada a cor amarela no Setembro Amarelo? A cor faz referência a um jovem do Colorado (EUA), chamado Mike Emme, que se suicidou aos 17 anos de idade, no dia 8 de setembro de 1994. Ele tinha um Ford Mustang amarelo e foi encontrado sem vida dentro do carro.

... Ler mais

Qual é o nono mês do ano?

Setembro

Setembro é o nono mês do ano no calendário gregoriano, tendo a duração de 30 dias. Setembro deve o seu nome à palavra latina septem (sete), dado que era o sétimo mês do calendário romano, que começava em Março.

... Ler mais

Qual a origem dos nomes dos meses do ano?

Setembro: o nome de setembro vem de setembro, em latim para “sete”. Outubro: o nome de outubro vem do octo, em latim para “oito”. Novembro: o nome de novembro vem do novem, em latim para “nove”. Dezembro: o nome de dezembro vem de decem, em latim para “dez”.

... Ler mais

Quando é o selinho roubado?

29 de setembro de 2012

Uma outra data relacionada ao beijo é o “dia do selinho roubado”, uma homenagem à apresentadora de televisão Hebe Camargo. A proposta para comemorar a data no dia 29 de setembro surgiu nas redes sociais pelos fãs de Hebe, em tom de brincadeira, após a sua morte em 29 de setembro de 2012.

... Ler mais

Quando sai a próxima lista de aprovados do Auxílio Brasil?

LISTA DOS CONTEMPLADOS DO PROGRAMA AUXÍLIO BRASIL (PAB) – SETEMBRO/2022. Lista dos Contemplados do Programa Auxílio Brasil (PAB) – setembro/2022. Os pagamentos do Programa Auxílio Brasil/PAB de Setembro começam Segunda-Feira (19/09/22).

... Ler mais

O que aconteceu no dia 26 de setembro de 2009?

9 de Setembro de 2009: Em 25 dos 26 estados brasileiros, aconteceu o Seminário Nacional em Defesa das Escolas Bilíngues para Surdos. 20 a 26 de Setembro: Semana Internacional dos Surdos.

... Ler mais

Quanto custa 1 litro de gasolina na Venezuela 2022?

O preço médio nesse período é de 0.10 (Venezuelan Bolivar), com valor mínimo de 0.10 (Venezuelan Bolivar) em 26-Setembro-2022 e valor máximo de 0.10 (Venezuelan Bolivar) em 26-Setembro-2022. Para comparar, o preço médio da gasolina no mundo nesse período é de 11.90 Venezuelan Bolivar.

... Ler mais

Em que ano o Brasil foi declarado?

O príncipe regente foi alcançado no dia 7 de setembro, às margens do rio Ipiranga. No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro 1º declarou independência do Brasil às margens do rio Ipiranga. A historiadora Luciene Carris define o acontecimento como "um dos mais importantes da história do país".

... Ler mais

Quantos anos tem o nosso país?

Independência do Brasil completa 199 anos nesta terça-feira, 7 de setembro. No dia 7 de setembro de 1822, D. Pedro 1º proclamou o grito de independência às margens do rio Ipiranga e o Brasil se consolidou como uma nação independente.

... Ler mais

Onde aconteceu o 7 de setembro?

A data comemora a Declaração de INDEPENDÊNCIA DO BRASIL do Império Português que aconteceu no dia 7 de setembro de 1822. Foi declarada pelo então regente do país, D. Pedro e aconteceu às margens do Rio Ipiranga, em São Paulo, onde D. Pedro fez a famosa declaração: "Independência ou morte".

... Ler mais

O que têm em 1 setembro?

01 de setembro – Dia do Profissional de Educação Física.

... Ler mais